Como fazer a decoração de um condomínio

Tempo de leitura: 3 minutos

Móveis para condomínio. Planejar a decoração de ambientes em um condomínio pode ser uma tarefa bastante complicada, isto porque é praticamente impossível agradar a todos os moradores do local. Quando chega este momento, uma das alternativas pode ser contratar um profissional especializado, como um decorador, por exemplo. No entanto, as despesas com projetos e com a decoração em si podem acabar assustando os condôminos.

Sendo assim, a alternativa é buscar por elementos e estilos que sejam agradáveis para todos. Mas será que isto é possível? Acompanhando as dicas de hoje você perceber que sim!

Como fazer uma decoração democrática para o condomínio?

Antes de pensar em cores, móveis e demais elementos para este projeto, tenha em mente que a palavra de ordem na hora de decorar (ou redecorar) deve ser: conforto! Quando você proporciona ambientes confortáveis e aconchegantes para os moradores do condomínio, a probabilidade de eles se importarem com os demais elementos se torna muito pequena.

Esta regra vale não só para o hall de entrada ou recepção, mas também para ambientes como piscina, sala de festas, sala de jogos e outros (se houverem).

Tendo isso em mente, chega a hora de planejar passo por passo.

A escolha das cores

móveis para condomínio

Na hora de escolher as cores, tenha como base a cor do piso. Você pode criar um contraste para dar um efeito mais moderno, ou seguir a mesma tonalidade. Ao escolher a segunda opção você gera uma sensação de conforto amplitude visual, o que cai perfeitamente para espaços pequenos.

Outra dica fundamental é não fugir das cores sóbrias. Você pode até ousar um pouco, usando tons mais escuros em uma ou outra parede, mas desde que sejam neutros, como o nude, o cinza e o areia, por exemplo. Deixe os pontos de cor para os itens decorativos.

A escolha dos móveis para condomínio

Depois de analisar a questão conforto, procure por móveis de boa qualidade, que durem muitos anos sem exigir manutenção. Isto porque a decoração de um condomínio é algo feito em longos intervalos de tempo.

móveis para condomínio

Depois pense sobre o estilo. Se existir alguma possibilidade de relacionar o tipo de móveis com o nome do condomínio, aposte nisto. Por exemplo, em um condomínio chamado Maria Antonieta, é possível usar móveis e espelhos no estilo provençal, que remetam ao estilo da Rainha da França.

Já em um condomínio com o nome de Morada do Sol, é possível apostar em elementos com uma pegada mais rústica, que remetam ao estilo da praia. Mas preste atenção, isso não quer dizer que você deva fazer uma decoração temática, mas sim apostar em algumas referências.

Menos é mais

Depois de ter escolhido cores neutras, móveis para condomínio de qualidade e com muito conforto, falta pouco para finalizar a decoração dos ambientes do condomínio. Só resta agora colocar os objetos decorativos.

móveis para condomínio

Este etapa também merece atenção. Fique atento para não sobrecarregar os ambientes com muitos itens (afinal o objetivo é agradar a todos). Tapetes simples de lavar, espelhos, e mesas laterais com algumas revistas são opções simples, mas que cumprem com o papel decorativo. Ah, as plantas também podem ser suas amigas nesta empreitada! Eles purificam o ar e trazem mais sensação de aconchego para o local.

Estatuetas, abajures, tapetes em excesso podem acabar obstruindo a circulação dos moradores ou mesmo, se tornarem alvo fácil para as correrias e brincadeiras das crianças. Por isso, a regra é clara: menos é mais!

Você tem alguma outra dica para quem está decorando um condomínio? Compartilhe através dos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *