6 Cuidados com a Casa essenciais no Inverno!

Tempo de leitura: 2 minutos

6 Cuidados com a Casa no Inverno!

Com a chegada do inverno, surge aquela vontade de nos escondermos em ambientes mais quentinhos e, consequentemente, algumas doenças também aparecem, sobretudo as respiratórias. Por isso, é essencial tomar alguns cuidados com a casa para deixar a casa mais aconchegante sem descuidar da saúde na época mais fria do ano. Confira algumas das nossas dicas e comece a se preparar hoje mesmo!

1 – Mantenha os ambientes ventilados

ambiente-ventilado-cuidados-com-a-casa

O principal segredo para garantir um ambiente saudável em casa no inverno é mantê-la arejada pelo maior tempo possível. Como o frio nem sempre permite que isso aconteça, aproveite para abrir as janelas quando for fazer limpeza. Dessa forma, você impede que os micro-organismos se proliferem e acabem causando doenças entre os membros da sua família.

2 – Evite o acúmulo de poeira

Durante o inverno, os cuidados com a casa exigem mais intensidade e, se possível, uma frequência maior. Então, em vez de passar uma simples vassoura pelos ambientes, empregue o aspirador mais vezes durante a semana e use um pano ligeiramente úmido para tirar o pó, de preferência sem produtos químicos. Também é importante tirar os móveis do lugar e limpá-los sempre que possível.

3 – Procure combater o mofo

mofo-cuidados-com-a-casa

Sem dúvidas, o maior inimigo de qualquer pessoa que cuide de uma casa durante o inverno é o mofo causado pelo excesso umidade. Para combatê-lo, mantenha os armários abertos com mais frequência, bote as toalhas de banho para secar em um ambiente bem ventilado e invista em aparelhos elétricos capazes de conter a proliferação de fungos.

4 – Higienize suas roupas de cama antes de usar

roupas-de-cama-limpas-cuidados-com-a-casa

Antes de usar roupas de cama que ficaram guardadas por muito tempo, procure lavá-las e deixá-las secando em um ambiente bem arejado. Para evitar alergias, dê preferência aos edredons em vez dos cobertores. Por fim, troque as peças com frequência e, quando o inverno finalmente chegar ao fim, guarde-as em sacos a vácuo, que impedem a proliferação fungos e ácaros.

5 – Faça a manutenção do seu chuveiro

chuveiro-cuidados-com-a-casa

Nada como um bom banho quente no inverno, não é? Por outro lado, poucas coisas são mais desagradáveis do que um chuveiro queimado em um dia frio, certo? Para evitar que isso aconteça justamente com você, verifique se o seu equipamento está funcionando da forma como deveria. Caso não esteja, providencie o reparo ou troque de aparelho o mais rápido possível.

6 – Dê uma atenção especial aos tapetes

taapetes-cuidados-com-a-casa

Apesar de garantirem uma grande sensação de conforto, tapetes precisam ser muito bem cuidados no inverno para não se transformarem em uma fonte de transtornos. Na sala, tome cuidado para que eles não acumulem muito pó. No banheiro, dê preferência aos modelos fabricados em algodão, que não estragam com a umidade.

E então, como você cuida da sua casa no inverno? Tem alguma outra dica para compartilhar com a gente? Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *