5 formas baratas e rápidas de dar cara nova para a sala de estar

Tempo de leitura: 3 minutos

Chega um momento em que definitivamente ficamos cansados da decoração atual de nossa casa , não é mesmo? Principalmente dos locais onde passamos mais tempo, como a sala de TV ou estar, por exemplo. O problema é que em determinados momentos estamos um pouco enjoados de tal decoração, mas não temos como fazer altos investimentos. E aí, o que fazer?

Pensando nestas situações criamos um post especial. Ele vai trazer dicas rápidas, simples e baratas que podem mudar radicalmente o visual de sua sala. Acompanhe:

5 truques fácies para dar um up na decoração

1. Providencie algumas plantas

1

Plantas internas são ótimas para vários ambientes da casa e podem mudar completamente o astral dos cômodos. Os vasos podem ser encontrados em preços super acessíveis hoje em dia – e em últimos casos você mesma pode reestilizar algum vaso antigo que já possua. Já as plantas podem ser escolhidas de acordo com sua personalidade e com a disponibilidade de tempo que você tiver para as regas e manutenção.

2. Pinte uma parede

Decor-apt-01

Pintar apenas uma parede da sala é um jeito muito econômico de dar uma nova cara ao ambiente. O mais interessante nessa proposta é escolher uma cor bem diferentes das já existentes, que contrastem bastante com o resto do cômodo.

3. Busque objetos em outros cômodos

4f2a2675-0025-4877-abdc-6e4155232364

Para deixar a decoração com a sua cara, nada melhor que usar objetos que tenham valor sentimental e estes podem ser encontrados em vários locais da casa. Já pensou em trazer para a estante da sala livros antigos guardados dentro de caixas e gavetas? Ou comprar algumas prateleiras para acomodá-los junto de outros artigos como porta-retratos, por exemplo. Se na cozinha você estiver guardando alguma louça antiga, que tal pendurá-las na parede? Esta é uma grande tendência de decoração que vai dar um charme a mais para a sala. Cadeiras, mantas, abajures também são itens que podem estar sobrando em outros cômodos e que podem dar mais vida à sala.

4. Restaure alguma mobília

090513-caixotes05

Projetos de restauração são geralmente fáceis e baratos: com uma lixa, um pincel e um pequeno pote de tinta você é capaz de fazer milagres. Uma sugestão é pintar a mesa de centro, a estrutura de alguma poltrona ou até mesmo algum banquinho antigo que mereça uma cara nova. Itens muito vistos em projetos de decoração atual são as caixas de fruta, que depois de pintadas ou envernizadas, podem se tornar mesas de centro, estantes ou prateleiras! Outra ideia é forrar a mobília com tecidos, como mesas, aparadores, gavetas… Aqui sua imaginação é o limite!

5. Faça você mesmo

Os tão famosos projetos DIY- faça você mesmo – realmente surgiram para facilitar nossa vida na hora de decorar ambientes e criar peças únicas. Veja algumas dicas simples de DIY para a sala:

  • Um rolo de barbante e um balão podem se transformar em uma luminária nova
  • Velas novas podem ser facilmente feitas para criar um clima na nova decoração da sala.
  • Com um pisca-pisca antigo você pode fazer um cordão de luzes incrível!
  • Que tal um terrário para dar beleza à mesa de centro?
  • Por fim, use suas próprias fotos para decorar sala. Vai ficar lindo!

Com rápidas buscas na internet é possível encontrar centenas de ideias DIY para decorar a casa toda. Com um pouquinho de carinho e dedicação é muito fácil deixar a sala do seu jeito, basta seguir as dicas!

Você tem algum truque de decoração para mudar a casa da sala? Compartilhe nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *