Como escolher o rack ideal para sua sala

Tempo de leitura: 3 minutos

Seja qual for o estilo da sua decoração, já vai longe o tempo dos fios soltos e dos eletrônicos empilhados em volta da TV. Hoje o rack com painel deixa a sua sala muito mais organizada, sofisticada e bonita. No entanto, vale a pena prestar atenção a alguns detalhes antes de fazer a sua compra, de forma a valorizar ainda mais o ambiente e também aproveitar ao máximo todas as funcionalidades do móvel. Com algumas dicas você escolhe o rack ideal para a sua sala e deixa a sua casa muito mais charmosa e organizada.

Escolha um rack com painel

rack com painel

Principalmente para TVs de 42” ou mais, o ideal é escolher um rack com painel porque ele permite que a TV fique próxima ao ângulo de 24 graus de visão, permitindo o melhor aproveitamento do aparelho. O painel também torna a o ambiente mais acolhedor e aconchegante.

Preste atenção nas dimensões

Tirar as medidas é fundamental para que você não deixe a sala com aquele aspecto de ter coisa demais e possa posicionar o rack no melhor lugar. O ideal é que ele não feche completamente a parede, tendo sempre um espaço nas laterais e evitando que o ambiente fique muito pesado. Da mesma forma, lembre-se que há distâncias consideradas ideais para cada tamanho de TV.

rack com painel

Para aparelhos de 34¨, por exemplo, o ideal é que a poltrona ou sofá fique no mínimo 1,3 m e no máximo a 2,6 m. Já para as TVs de 42”, entre 1,6 m e 3,2; para 47” entre 1,8 m e 3,6 m e, para 50”, o ideal é assistir de 1,9 m a 3,8 m de distância. Outra dica é comparar o tamanho da TV ao do rack, para determinar quanto espaço do painel ficará à mostra ao redor do aparelho.

Prefira materiais leves e duráveis

Dê preferência a materiais leves e resistentes, como o MDF, por exemplo. Dessa forma você tem toda a segurança necessária para prender a TV, mas facilidade para desmontar e carregar se for necessário trocar de lugar ou de cômodo. Certifique-se também que a fixação seja eficiente, de boa qualidade e invisível.

Escolha um modelo com nichos e gavetas

O móvel deve ser bonito, claro, mas também funcional. Lembre-se que além da TV há vários outros aparelhos que podem ser abrigados no rack, como o da TV a cabo, Blue Ray, modem de internet, aparelho de som e até itens decorativos. Por isso, escolha um modelo que tenha nichos e gaveta, como o rack com painel para TV de até 50 polegadas Icon Incolar.

rack com painel

Com 160 cm, o móvel traz quatro nichos e um gavetão com capacidade para suportar até 5 Kg e com corrediças telescópicas que permitem um deslizamento rápido e silencioso. Totalmente fabricado em MDF, traz a base e as laterais em Tamburato, um material ecologicamente correto e inovador que dá mais leveza aos móveis robustos.

Na dúvida, prefira os racks neutros

São vários os modelos de rack com painel no mercado, mas combiná-lo com a sua decoração já existente nem sempre é fácil. A dica, portanto, é dar preferência aos modelos neutros, em tons de madeira, com relevos discretos e elegantes.

Com essas dicas você vai escolher não só o melhor rack para a sua sala, aproveitando todo o conforto, funcionalidade e beleza que o móvel pode oferecer.

Quer mais dicas de decoração? Compartilhe conosco a sua dúvida e nós responderemos com outro post e muitas ideias para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *